1.Planejamento Previdenciário: O que é e para que serve?
O que é Planejamento Previdenciário?
Trata-se especificamente de um mapeamento da vida previdenciária e contributiva do segurado.
Mas, para que serve?
Você deve saber que o Planejamento Previdenciário tem a função de analisar, corrigir e projetar segurança ao segurado, baseando-se em legislações vigentes.
2.Quem pode Solicitar a Realização do Planejamento Previdenciário?
Qualquer pessoa, seja contribuinte ou quem já tenha contribuído pode solicitar a realização do planejamento previdenciário.
As pessoas que já se aposentaram também podem solicitar este planejamento, e neste caso acaba sendo utilizado para verificar a possibilidade de revisão de fato ou de direito.
3.O que é Verificado no Planejamento Previdenciário com foco em Concessão de Benefício de Aposentadoria?
É verificado 3 fases do planejamento, da qual referem-se a investigação do passado, uma fotografia do presente e a projeção do futuro.
4. Por que Realizar um Planejamento Previdenciário?
O planejamento tem o intuito de levantar hipóteses de aposentadoria, acerto de CNIS, correção de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), verificação de tempo especial, averbação de reclamatória trabalhista, averbação de tempo, cálculo RMI (Renda Mensal Inicial), contagem de tempo, projeções de retorno de investimento, e etc.
5.O Planejamento Previdenciário pode ser Realizado para quem já se Aposentou?
É possível realizar um levantamento previdenciário para quem já encontra-se aposentado.
Portanto, o levantamento previdenciário é importante por conta da verificação e analise de processo administrativo para concessão de aposentadoria.
Entretanto, tem intuito de verificar hipóteses de revisão de fato e de direito do benefício já concedido.
As pessoas que recebem os benefícios como pensão por morte, e benefícios de incapacidade também podem realizar um levantamento previdenciário, da qual tem objetivo na verificação de cabimento de revisão.
6.Como Realizar o Planejamento Previdenciário?
O planejamento deve ser realizado por um advogado especialista em direito previdenciário, pois, exige um certo conhecimento do direito.
7.O que é ROI – Previdenciário?
Você deve saber que o Planejamento Previdenciário vai muito além de cálculos de verificação de renda, ou cálculo de tempo para se aposentar.
Afinal de contas, o ROI Previdenciário baseia-se num planejamento que esta diretamente ligado a uma vida contributiva do segurado, e por conta disso é necessário que seja muito bem planejado.
Você gostou deste conteúdo?
Caso tenha dúvidas sobre o assunto, entre em contato com a Advogada Edvania Oliveira, especialista em Direito Previdenciário.
Leave a Comment